Pedro e Cornélio

Pedro e Cornélio

Há três dias que Cornélio estava à espera da chegada de Pedro.

Pedro apercebe-se de que, durante a sua visão, Deus o estava a preparar para este encontro e de que a salvação de Jesus rompe com as antigas leis e tradições de separação entre judeus e gentios.

Cornélio tinha estado a rezar fielmente durante muito tempo sem que nada de dramático acontecesse. Mas Deus tinha estado a ouvir as suas orações, e hoje era o dia em que planeava responder-lhes.

Deus ouve sempre as tuas orações - Nunca desistas de rezar.

Deus também se preocupou com o facto de Cornélio ter dado aos pobres.

Como seguidores de Deus, é suposto fazermos o bem aos outros - especialmente aos outros cristãos.

Enquanto Pedro está a falar, está a formar o entendimento de que Deus aceita qualquer pessoa que acredite n'Ele.

Pedro fala a Cornélio sobre o ministério, a morte e a ressurreição de Jesus. Esta é a mensagem super importante que o anjo disse a Cornélio que ele tinha de ouvir de Pedro, e a mensagem super importante que toda a gente precisa de ouvir.

Jesus veio para salvar o mundo, oferecendo o perdão dos nossos pecados. Tudo o que temos de fazer é acreditar e aceitar.
Mas, se não aceitarmos o perdão que Jesus nos oferece, estamos condenados ao julgamento.

Vai aceitar Jesus agora, quando Ele lhe trouxer o perdão e o declarar inocente? Ou vai rejeitar Jesus agora e ser julgado por Ele por tudo o que já fez de errado?

De repente, o Espírito Santo enche Cornélio e a sua família.

Pedro ordena a Cornélio e à sua família que sejam baptizados. O batismo é um marco importante na nossa caminhada com Jesus.

Ele ordenou-nos que fôssemos baptizados, e é uma declaração pública de que morremos para a nossa vida antiga e vivemos agora para Jesus.

Esteja aberto à forma como Deus o quer utilizar. Pode ser muito diferente daquilo que esperas, mas não limites Deus.

pt_PTPortuguês